domingo, 7 de março de 2010

Ressurreição (Mt.28, 1-10)
Depois do sábado, quando amanhecia o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo ( onde Jesus foi sepultado). E eis que houve um tremor de terra: - um anjo do Senhor desceu do céu, rolou a pedra ( do túmulo) e sentou-se sobre ela. Resplandecia como um relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve. Vendo isto, os guardas pensaram que morreriam de pavor. Mas o anjo disse às mulheres: - “Não temas! Sei que procurais a Jesus que foi crucificado. Não está aqui: Ressuscitou como disse. Vinde e vede o lugar em que ele repousou. Ide depressa e dizei aos discípulos que Ele ressuscitou dos mortos. Ele vos precede na Galiléia. Lá o haveis de rever, eu vô-lo disse.”
Elas se afastaram, prontamente, do túmulo, com certo receio, mas ao mesmo tempo com alegria, e correram a dar a boa nova aos discípulos. Nesse momento Jesus apresentou-se diante delas e disse-lhes: “ Salve!” Aproximaram-se elas, e prostadas diante dele, beijaram-lhe os pés, Disse-lhes Jesus: “ Não temais! Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam á Galiléia: pois é lá que eles me verão.”
Aparição na Galiléia (Mt.28,16 – 20)
Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. Quando viram, Jesus, adoram-no; entretanto, alguns hesitaram ainda. Mas, Ele aproximando-se, lhes disse: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois e ensinai a todas as nações; batizais-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário