terça-feira, 10 de janeiro de 2012

História De Uma Àrvore . Autor Desconhecido

Existia uma árvore muito alta, frondosa, tronco de quase um metro e meio de diâmetro e galhos fortes .
Certo dia um Lenhador olhou para a árvore e disse em voz alta, mesmo estando sozinho:
- “É esta beleza que serve. Vou cortá-la. “
A árvore sentiu um calafrio e estremeceu. Fazendo um enorme esforço conseguiu se dirigir ao homem:
- “Senhor por que vai me matar? O que fiz de mal? Não faça isso comigo”.
O Lenhador ouvindo o clamor da Árvore respondeu
- “Não tenha medo você vai morrer como árvore, mas vai passar a viver em muitos outros lugares e de muitas outras formas, para servir a muita gente! Não será como os homens que nascem, vivem e morrem.”
Depois dessa afirmação, o Lenhador e a Árvore iniciaram uma longa conversa:
- “Como se dará isso, como vou viver depois de morrer?”
- “Você não conhece a história do homem mais importante que viveu na terra há dois mil anos? Ele morreu, ressuscitou, e continua vivo entre nós até hoje e nunca abandonará todos os seres humanos.”
- “Não!”
- “Então deixa lhe contar: Ele nasceu, cresceu e dedicou sua vida inteira a serviço do seu povo. É filho do Criador de tudo quanto existe – a terra, o mar, o céu, as estrelas, o sol, a lua, os planetas, os animais, os minerais, os vegetais, como você, as aves, os répteis, os peixes, o homem, a mulher e tudo enfim que existe no Universo e na Terra.”
- “Mas, então, o Pai desse homem, é meu Pai!”
- “O pai desse homem realmente é seu Pai, de todos e de tudo.”
- “Mas, então, esse Pai é deve ser muito grande e poderoso.”
- “Tão grande que pode estar sempre junto de nós e em todos os lugares ao mesmo tempo.”
- “É difícil de entender...”
- “De fato só conseguimos entender se conhecermos a vida do seu Filho, que era como Ele, mas viveu como os homens vivem, com a diferença que só fez o bem e nunca fez mal a ninguém. O seu pai deu a Ele o poder de curar os doentes, consolar os sofredores, e amar a todos os seres humanos crianças, moços, velhos, que nascem, vivem e morrem em todo o mundo.”
- “Você disse que os homens nascem, vivem e morrem. Então, vou continuar a viver depois de morta?” “Eu esqueci de dizer que os homens, tem uma vida eterna.”
- “Como, se eles morrem?”
- “A vida eterna dos homens começa justamente depois da sua morte. O homem é o único ser vivo que tem alma, espírito, que continua a existir depois da morte.”



- “Tudo isso é muito estranho. Não consigo entender ainda.”
- “Não é fácil de entender mesmo. A nossa capacidade de entendimento não alcança a grandiosidade e o poder do nosso Criador. Só acreditando nas palavras do seu Filho, que foram escritas a mais de dois mil anos, por quatro amigos seus chamados Mateus, Marcos, Lucas e João, é que poderemos, através de uma Fé muito forte, aceitar esse mistério.”
- “E o meu caso, como você falou, eu vou viver de muitos modos diferentes. Isso também é mistério?”
- “Não... você vai continuar a viver aqui na terra para sempre, servindo os homens fazendo, assim, o que o nosso Pai deseja. Você apenas vai se transformar em diversas formas úteis para a humanidade.”
- “Como assim?”
- “As suas folhas vão cair na terra e se transformar em adubo para o nascimento de outras árvores e plantas; a casca do seu tronco também vai servir de adubo da terra; o seu tronco vai ter a casca retirada e cortado em grandes taboas que servirão para construir casas para as pessoas viverem unidas com suas famílias, para fazer berços para criancinhas dormirem tranquilamente, camas para adultos descansarem depois de um dia de trabalho, armários para guardar louças, panelas e muitas coisas necessárias à vida dos homens, guarda-roupas, mesas para a família se reunir e tomar as suas refeições, cadeiras para as pessoas se acomodarem, portas e janelas para as casas não ficarem devassadas, barcos para transporte de pessoas e coisas pelos rios, pontes para se atravessar córregos de uma margem à outra, e muitas outras utilidades, as quais eu não vou relacionar todas para você não ficar vaidosa.”
- “Puxa mais então eu serei mesmo muito importante, mesmo depois de “morrer”, ou melhor depois de ser cortada!”
- É isso mesmo você vai ensinar aos homens, como doar o seu “corpo” para fazer o bem a todas as pessoas. E os homens precisam espelhar-se em você, para viver como nosso Pai que está nos céus deseja: “
- “Amar o seu próximo como a si mesmo”.
-