sexta-feira, 12 de março de 2010

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

É o maior de todos os milagres de Nosso Senhor Jesus Cristo e a melhor prova de sua MISSÃO DIVINA.
Embora tivesse Ele operado muitos prodígios como afirma São Paulo (1 Cor. 15, 17 ),sem sua Ressurreição dentre os mortos nossa fé seria vã , pois constitui ela o principal sinal que o próprio Cristo prometera como prova de sua Missão Divina (Mt.12,38-41) ; (Jo.2, 19) . Tivesse Ele falhado em retornar a vida no terceiro dia, e seria considerado como impostor.
Seus inimigos, os sacerdotes e fariseus, compreenderam perfeitamente a importância deste sinal e assim tomaram precauções necessárias mandando selar sua sepultura e postar guardas (Mt. 27,62-66)
Uma vez que tais medidas excluíam a possibilidade de fraude, aumentaram, com isso, a certeza do milagre, para a posteridade.
A Ressurreição não foi apenas um retorno aparente ou mera alucinação dos apóstolos, mas verdadeira volta a vida (feita pelo próprio Jesus) de seu corpo humano. É um fato histórico atestado e testemunhado que não podiam ser enganados nem enganar.
Aqueles que a bíblia menciona como tendo visto Cristo Ressuscitado são os seguintes:
- Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Salomé; os apóstolos; Cleofas e um outro discípulo, em Emaus, São Paulo e mais 500 discípulos.
O fato da Ressurreição de Cristo não pode ser posto em dúvida (Mt.28; Mc.16; Lc.24; Jo.20).
Os apóstolos dão testemunho dele constantemente e basearam nele toda pregação
(por explo. At.2,24-32; 2 Cor.5,15; 2Tim.2,8.)
E não só o fundamento da nossa fé, mas também o penhor e o exemplar de nossa Ressurreição.
O Domingo de Páscoa é a festa da Ressurreição.