A oração é um santo remédio!
Ler ou escutar a “Palavra de Deus”, ir à igreja, participar das missas, orar com fé, praticar a caridade, ajuda a pessoa suportar os reveses da vida.
Em um problema de saúde a solução, também, está no acompanhamento médico.
Um bom clinico pode indicar com precisão o tratamento certo.
É necessária muita disposição para cuidar da própria saúde:
- Uma alimentação adequada, uma pausa durante o dia para um pequeno descanso e dormir bem a noite. Um sono tranqüilo acalma e auxilia a recuperação.
Uma vida regrada: - Caminhar ao ar livre, passear no shopping, apreciar as vitrines, dar uma volta de carro, fazer uma visita, ir ao cinema, procurar se distrair, ler um bom livro, arrumar uma gaveta, fazer alguma coisa diferente, sair da rotina, se possível, viajar.
A colaboração, o apoio da família e conversar com entes queridos, alimentam a alma, reforça e a ajuda pessoa até as coisas melhorarem!
Dar continuidade ao tratamento, ser confiante, perseverante na oração e crer que com Deus Pai, com Nosso Senhor Jesus Cristo, com o Espírito Santo, que ilumina, dá força e encoraja, com Maria Santíssima que atende a todos que recorrem a “Ela”, não há o que temer.
Lembremo-nos, sempre, o que disse (Santa Teresa.)
- " Na vida tudo passa e com a paciência tudo se alcança".
Virgínia Amadei.
Mandou bem tia Virginia!!!
ResponderExcluirÉ isso ai...eu resumiria o seu texto em uma frase"Viver com sabedoria, fé, amor e paz...!!!
Amei
Oi Ceci, obriga pela foto e pelo comentário.
ResponderExcluirFique com Deus.
Bjs.
É isso aí, mãe! E a partir de amanhã, iniciaremos nosso plano: vamos distrair as dores!!!!!!!! Nós somos mais espertas que elas e temos a capacidade de nos reinventar todos dos dias, principalmente nos momentos mais difíceis. Assim, vamos em frente! Coloquemos outras coisas no lugar das dores. É só inventar!
ResponderExcluirBj, te amo,
Rô