quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Isaías

O livro de Isaías encerra as mais belas de todas as profecias. Das páginas da Bíblia, são as mais transbordantes de esperança.

Isaías é o maior poeta de Israel e um dos maiores poetas mundiais. De família nobre e, talvez real, viveu por volta de 750 A.C. Exerceu o seu apostolado no reino de Judá, especialmente em Jerusalém. Viu a tomada da Samaria e a destruição do reino do Norte (721 A.C). É o profeta que mais falou do Messias.

Isaías recebeu a vocação de profeta no decurso de uma visão que teve no Templo de Jerusalém (740 A.C.) O que abala Isaías é a santidade de Deus, isto é, a ausência, “Nele”, de qualquer falta ou mancha!

Ele pelo contrário, sente-se pecador e, por causa disso, incapaz de entrar em
contato com Deus. Eis porque o anjo o purifica, depois do que, Deus lhe fala e lhe propõe tomá-lo como mensageiro. Será um apostolado duríssimo, sem resultado aparente. Isaías aceita: - Torna-se Profeta.

Entre as profecias de Isaías, muitas são como um anúncio da vida e da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo: Dir-se-ia um Evangelho escrito muitos séculos antes da vinda do Salvador.

O Anuncio da Vinda Do Messias são as profecias alegres que a Igreja nos manda reler, todos os anos, no tempo do Natal. O nascimento do Salvador, Filho de Deus feito homem. O Messias será um homem; como cada um de nós, terá a sua mãe, sabemos que foi a Virgem Maria.

“Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho; E lhe dará o nome de Emanuel.
Que quer dizer: “Deus conosco”.

2 comentários:

  1. De: Vicente Amadei
    Data: 03/02/2010 22:47:51
    Para: mãe
    Assunto: RE: ender. blog

    Mãe,
    Boa noite. Entrei hoje no blog. Está ótimo! Parabéns. Continue...
    Beijos,
    Vi

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, mãe!
    Eu gosto muito de ler o que você escreve! Aliás, todos que lêem gostam; vide o sucesso de seu livro. Acho que está na hora de vc começar a escrever outro que não precisa necessariamente ter um tema único, mas que seja a reunião dos textos que tem escrito. Depois de reuni-los, vc pode encontrar uma forma de organizá-los a qual, quem sabe, dê o tema ao livro. E, nós, seus leitores, aproveitaremos dele, cada um a sua maneira e de acordo com o momento de nossas vidas. É por isso, que dizem, que ao revisitarmos textos lidos noutras épocas, costumamos fazer novas leituras deles.
    Eu vou ficando por aqui... quem sabe hoje tenha inspiração para escrever mais uma história do meu livro. Eta família de artistas!!! Quem pensa que essa saga começou com a Camila, não conhece nada dos avós, dos bisos dela, não é mesmo?
    Bj, mamãe Tenhamos um bom dia!
    Ah, obrigada pelo endereço da malharia. Qdo eu receber meu salário, vou até lá pra ver o que tem de bom e se vc quiser, podemos ir juntas.

    ResponderExcluir